was successfully added to your cart.

Admirável mundo novo

Postado por | Maio 01, 2015 | banco de ideias | Sem Comentários
image_pdfimage_print

Até que ponto as novas conexões digitais influenciam na escolha da sua profissão

Desde o estouro da internet, principalmente a partir dos anos 2000, ela vem mudando a sociedade de várias formas, inclusive nas suas relações de trabalho. Muito do que antes era realizado apenas presencialmente pode ser feito à distância e, além disso, surgiram novas profissões que antes não existiam, por exemplo, programador de web. Para os profissionais que estão começando a carreira dentro dessa atual explosão de informações, que é a internet, saber utilizar dos mecanismos que ela oferece se faz algo cada vez mais essencial.

Para as empresas, desde as de pequeno porte até as grandes corporações, ter um site bonito, funcional e saber administrá-lo, por exemplo, já são requisitos básicos para passar credibilidade a seus futuros clientes. Agora, se você ainda não está no mercado de trabalho, a internet também pode ser uma poderosa aliada nas pesquisas sobre qual curso você quer fazer e todas as informações necessárias para tomar a decisão.

Dados como a grade curricular dos cursos, dia a dia dos profissionais, sites das faculdades, classificação das melhores instituições de determinados cursos, pontuações do MEC, depoimentos de ex-alunos, entre muitas outras informações têm seu acesso muito facilitado pela internet. Se você ainda acha pouco, também é possível encontrar contatos de professores das universidades, de alunos e de profissionais já atuantes no mercado de trabalho. Ou seja, sabendo usar a internet, informação é algo que dificilmente irá faltar.

E não para por aí. Além de fins acadêmicos, o mundo virtual pode ajudá-lo a se aperfeiçoar e se promover como profissional. Para grande parte das áreas de atuação, existem opções variadas de cursos online (inclusive gratuitos) e, além disso, a possibilidade de criar um portfólio digital. Sendo assim, a internet e a tecnologia são um mundo de possiblidades e, sabendo aproveitá-las, o céu é o limite para a sua carreira.